Praia de Setiba - a palavra é a junção de cer ou ser que significa "conchas", que são usadas na confecção de brincos e bijuterias, e tyba é um sufixo que indica abundância, setiba, portanto significa "conchas em abundância".
é formada por pequenas enseadas de águas verdes e cristalinas, quase sem ondas, exibe um dos cenários mais bonitos do espírito santo.


É considerado um paraíso ecológico e faz parte do parque estadual paulo césar vinha, o local reúde praias, restingas, lagoa, arquipélago e dunas. ponto de visitação de escunas, é ideal para a prática de esportes aquáticos, (caiaques, banana boat e jet ski), assim como pesca de vara, de arremesso e mergulho.








 



Praia de Setibão
(praia de carais) - a praia, que fica numa planície, tem cerca de 4 quilômetros de extensão; a vegetação é bem variada, com restingas e um pouco do que sobrou da mata atlântica. a praia possui areia fofa e formações de dunas devido as suas fortes correntes marítimas que permitem a formação de grandes ondas.

É ideal para a prática de surf, (já sediou campeonatos nacionais de surf e bodyboard) apesar de ser um pouco deserta.

A praia é geralmente frequentada por surfistas e turistas, distância; a partir da pousada 30 minutos de caminhada.





 

 

Lagoa de Caraís - mais conhecida como lagoa da coca-cola. Esta lagoa adotou este nome por ter presença orgânica proveniente do Parque Paulo César vinha, com a água quente e meio salgada, tomar banho na lagoa é totalmente relaxante! ideal para as crianças, pois é rasinha.

A parte mais funda de onde há maior concentração de pessoas não passa da altura do peito. Há também um mirante no alto do morro que fica ao lado da lagoa, caminhando apenas 100 metros trilha adentro, dá pra ver a praia e toda a extensão da lagoa.

Um visual incrível! (caminhada de 1 hora a partir da pousada ou de 30 minutos a partir da praia do sebastião (praia de caraís).







 

 

Parque Estadual Paulo Cézar Vinha - se nesse verão você quer fazer um passeio diferente, estar em contato com a natureza, leve sua família para conhecer o parque estadual paulo césar vinha. será um passeio imperdível!

Diariamente, de 8:00 hs às 17:00 hs, com entrada franca.







 



Morro do Cruzeiro
- apenas 15 minutos de caminhada da pousada pode se chegar ao topo do morro do cruzeiro, onde pode se ter ter uma vista de todo Balneário de Guarapari, em dias claros é possível a vista ao norte do pico do mestre álvaro (serra) e no sentido oposto monte aghá (Piuma).












 

 

Três ilhas faz parte do Parque Estadual Paulo Cézar vinha e apesar do nome, as três ilhas são compostas de cinco. São elas: Quitongo, Cambaião, Guanchumbas, Leste-Oeste e Guararema. Há milhares de anos atrás, quando o nível do mar estava muito abaixo do que é hoje, o arquipélago fazia parte do continente, sendo apenas "morros". estas ilhas são muito apreciadas por mergulhadores, pelas belezas naturais que podem ser encontradas nos recifes submarinos.







 



Victory B - (mergulho) navio grego afundado dentro do parque paulo cézar vinha em 03 de julho de 2003, o victory 8b foi transformado no maior recife artificial da américa latina e hoje repousa em posição de navegação entre 15 e 35 metros de profundidade.